No SPFW, a regra é clara: se tem Walério Araújo, a melhor festa da temporada acontece nos bastidores e na passarela do estilista. Na 59ª edição do evento, a história não foi diferente. Conjuntos de alfaiataria, tradicionalmente considerados masculinos, apareceram em construções com lados invertidos e em peças que, apesar de parecerem clássicos de frente, surpreendiam por serem completamente vazadas e revelarem a parte posterior do corpo
A São Paulo Fashion Week acabou e já nos deixou com gostinho de quero mais. Nos desfiles da N59, as bolsas chamaram a atenção dos fashionistas […] o que não faltou foi um desejo de queremos já!
Os acessórios de cabeça — forte característica de WA — surgiram mais contidos nesta temporada. Sua opulência, no entanto, desceu até as mãos em uma collab com a marca de bolsas de couro @guarda.mundo . As técnicas de casa de abelha e bordado — este último executado de forma a lembrar a inconfundível oncinha do designer — apareceram em pochetes e mochilas. Recebido com uma calorosa salva de palmas ao final, Araújo fez jus à fala de um dos espectadores da primeira fila do desfile: “Walério não tem cliente, tem fã.”
A Guarda Mundo escolheu um momento certeiro para a sua estreia na passarela da São Paulo Fashion Week N59: 15 anos da marca com uma collab ao lado do estilista Walério Araújo. A coleção, batizada de Mundo WA, reúne dois universos criativos distintos e complementares. De um lado, o design modular, atemporal e autoral da Guarda Mundo; do outro, a exuberância festiva e glamourosa que é marca registrada de Walério.